sábado, 6 de junho de 2009

Confusão de sentimentos

4 horas da manhã. Insônia. Confusão de pensamentos. O que eu sinto de fato pelo Alan? Não sei porque essa dúvida me atormenta, afinal não o vejo há meses. Nunca nos cruzamos pelo bairro, apesar de morarmos perto. Mas comecei a ter medo de cruzar com ele e não sentir nada. Mas, por que medo? Não seria uma coisa boa constatar que não sinto mais nada por ele? Esses meses todos de sofrimento teriam sido por amor ou eu apenas me apeguei a uma lembrança? Usei como pretexto os relacionamentos desagradáveis em que me meti para confirmar que ele era meu amor verdadeiro, que eu jamais conseguiria esquecê-lo. Me apeguei ao não-concretizado para fantasiar um relacionamento que possivelmente seria desastroso, mas que eu só conseguia imaginar que seria maravilhoso. Viagens que planejamos e não fizemos, locais aos quais nunca fomos juntos, o sorvete que nunca tomamos em dia de calor, os filmes que nunca assistimos no cinema. Continuo passando pelas mesmas ruas que passei com ele de mãos dadas, mas agora passo sozinha, e todos os locais já estão revestidos de outros significados. Não sofro mais como antes, mas queria sofrer. É como se fosse uma coisa legal ter um grande amor não-concretizado me marcando eternamente. Mas não vai marcar eternamente. Já não sinto mais a mesma coisa.

Se eu falasse com ele, como seria? O que ele teria a me dizer além de manifestar sua atração física mal disfarçada por frases de efeito que sugerem algum sentimento? Quanto tempo duraria a fase carinhosa antes que ele voltasse a ser o mesmo grosso de sempre? Se voltarmos a ter contato, ele vai dizer que logo vai dar um jeito de me ver, mas sei que esse "logo" nunca vai chegar. E se esse "logo" chegasse, será que seria bom? Ou eu só constataria que não sinto mais a mesma coisa? Que pra mim ele é indiferente e tudo que ele tem a dizer é insignificante? Pra que constatar isso?

Será que é hora de seguir em frente? O que eu sinto por ele? Confusa, muito confusa...

Um comentário:

  1. Mesmo parecendo confusa, acredito que você já sabe qual é a resposta para todas essas perguntas.

    ResponderExcluir