quarta-feira, 20 de maio de 2009

Manual do encontro arranjado

Defino como encontro arranjado aquele no qual você não estava muito a fim de ir. É quando você decide dar uma chance àquele amigo que já está há meses tentando ter algo a mais com você ou quando, após algumas horas de garimpo em salas de bate-papo, você encontra alguém que se destaca dos demais por ser minimamente interessante. O encontro arranjado geralmente tem como objetivo preencher o vazio que outra pessoa deixou, mas como não há a menor chance de reatar com ela, a única coisa que resta é partir pra outra. Encontros arranjados geralmente são infrutíferos, mas volta e meia insistimos neles. Vejamos os principais passos:

1- Sorria.

Para não ficar tão óbvio que aquele encontro não representa muito para você, não se atrase. Tais encontros geralmente ocorrem no shopping ou em um barzinho, pois a falta de intimidade não permite marcar em outro lugar. Se ainda não o conhecemos pessoalmente, apenas pela internet, tendemos a ficar atentos a todo homem que aparece. Se o cara é bonito, pensamos: "bem que podia ser ele"; se é feio e mal vestido, pensamos: "tomara que não seja ele". Quando finalmente ele chega, não desperta nenhuma reação específica: não sentimos repulsa, mas também não sentimos atração. No entanto, devemos demonstrar empolgação e sorrir. Os cariocas cumprimentam com dois beijinhos.

2- Demonstre interesse na conversa.

Nada mais desagradável do que o silêncio no primeiro encontro. Procure puxar assunto, mostrando interesse em tudo que ele diz. A profissão dele pode ser a mais desinteressante possível, mas devemos dizer que achamos "muito legal". Se ele for do tipo engraçadinho, que faz piadas, sorria sempre, mesmo que as piadas sejam imbecis e revelem que a idade mental dele é de 8 anos.

3- Hora de comer e beber alguma coisa.

Se vocês vão consumir alguma coisa, não espere que ele vá pagar. Hoje em dia, os homens estão apavorados com a idéia de encontrar uma mulher interesseira, portanto não são generosos ao abrir a carteira. É de bom-tom que você se proponha a pagar a sua parte, só deixe ele pagar se houver muita insistência - mas duvido que ele insista. Se você pedir um chopp e ele um refrigerante, pode apostar que, quando o garçom trouxer o pedido, vai colocar o refrigerante para você e o chopp para ele. Se estiverem na praça de alimentação do shopping e você decidir levantar para comprar alguma coisa, ele vai aproveitar e olhar pra sua bunda.

4- Hora do beijo.

É provável que você não queira beijá-lo, mas mesmo assim vai esperar que ele tente fazê-lo. Se ele não tenta, você acha estranhíssimo, e começa a pensar que ele não te achou atraente. Ás vezes o beijo vem precedido de uma frase do tipo: "posso te beijar?". É óbvio que você deve responder "sim" a essa pergunta. Quando o cara beija mal, você começa a rezar para que o encontro acabe logo; quando ele beija bem, você até tolera mais algumas horas ao lado dele.

5- Hora de ir embora.

Quase sempre, quem observa que já está tarde e que é hora de ir embora é a mulher. É provável que você esteja muito a fim de chegar em casa logo. A hora da despedida deve vir acompanhada de considerações do tipo: "adorei te conhecer" ou "depois vamos marcar outra coisa". Se você estava odiando o encontro, vai sentir um tremendo alívio quando cada um for para o seu lado.

6- Telefonemas e mensagens de texto após o encontro.

Não tem erro: se você odiou o encontro, vai receber telefonemas ou mensagens de texto dele dizendo que adorou e que quer te ver novamente. Se você gostou, o cara some. Mas o mais chocante é descobrir que sua encenação foi perfeita e que ele realmente acreditou que você estava interessada. Agora começa uma nova etapa: fugir, inventando as desculpas mais estapafúrdias, ou encarar o segundo encontro.

7- Sexo e namoro.

Do terceiro encontro em diante, ele vai começar a sugerir que quer sexo. Se , mesmo sem estar a fim, você aceitar, e na semana seguinte a mesma situação se repetir, parabéns: você começou um namoro de mentirinha. Você vai precisar começar a dizer que está com saudades e que gosta muito dele. Logo você vai se surpreender ao dizer "eu te amo", para dar maior veracidade à relação.

8- O fim.

Você não aguenta mais se violentar, tudo que ele diz te irrita. Sua tolerância está no fim e você decide terminar tudo da pior forma possível: pelo MSN. Você sai da relação prometendo que nunca mais vai se submeter a uma situação desse tipo, mas eis que semanas depois você já está garimpando na internet novamente. O ciclo tende a se repetir até que você se apaixone novamente. Aí, tudo muda de figura e este manual perde o sentido.

2 comentários: