sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Conspiração universal contra a minha pessoa

Há exatos 8 dias ameacei: "vou sair com trezentas pessoas a partir de hoje". Claro que foi um exagero, apenas quis dizer que ia deixar de me fechar para o mundo e tantar me interessar por alguém. No entanto, ainda não saí com uma pessoa sequer. E não foi por falta de tentativa.

Toda mulher tem um homem no stand by, que só é mantido nessa situação por ser absolutamente desinteressante - tão desinteressante, que os meses passam e ele continua solteiro. Tenho uma pessoa nessa condição, o Gabriel, com quem saí umas quatro ou cinco vezes. Nos primeiros encontros, não rolou nada, mas a certa altura comecei a ficar com pena e acabei beijando. Não foram mais que dois beijos, mas foi o suficiente para ele me dar uma caixa de ferrero rocher, um Cd gospel que nunca ouvi, falar de mim para a mãe dele e enviar torpedos apaixonados. A gota d'água foi quando entrei na internet e vi uma foto minha na janelinha do MSN dele. Imediatamente, esclareci a situação, disse que ele estava se precipitando e que não iríamos mais sair.

Embora eu não goste de homens atenciosos demais, não foi isso que me afastou dele. O problema é que a pessoa em questão tem uma enorme barriga, e barriga é coisa que só tolero em homens com mais de 40 anos. Tive várias crises de consciência, afinal, um ser humano não é só uma barriga e as pessoas valem por aquilo que têm dentro delas. A aparência não pode ser fator determinante para um julgamento. Senti-me preconceituosa e conversei com algumas pessoas. Todas disseram que não se tratava de preconceito, apenas de gosto pessoal. O fato é que eu jamais conseguiria transar com alguém com uma barriga enorme e, se os encontros continuassem, fatalmente chegaria a hora de transar.

Passou-se o tempo e eu voltei a ser amante do Alan. Mas, depois que eu mandei ele se fuder, tomar no cu e outros bichos, resolvi sair com esse cara mesmo. Desbloqueei Gabriel do MSN e sugeri que podíamos tomar um chopp, mas ele argumentou que estava sem dinheiro. Era uma indicação de que minha empreitada de sair com trezentas pessoas estava fadada ao fracasso.

Virei a página e resolvi fazer um perfil de orkut para galinhar. Mas só me apareceu gente chata. Depois, resolvi sair com alguém de fato atraente. O problema é que as pessoas que eu considero atraentes têm em média 17 anos e, portanto, são proibidas. Um deles, no entanto, deixou de ser proibido quando fez 18 anos. Conversei com ele sobre nosso "assunto pendente" - por "assunto pendente", entenda-se, um encontro que ele quis marcar mês passado e que eu declinei por ter vontado a me encontrar com Alan. Marcamos o encontro para terça-feira às 19h, ele me levaria ao apartamento que ele usa como "matadouro". Resultado? Às 19:20 ele ainda não havia aparecido no local combinado e eu voltei pra casa. Por sorte o local era muito próximo da minha casa e o encontro frustrado não me causou maiores transtornos.

A desculpa veio em seguida: ele acordou muito, muito doente. Mas, por que ele não me avisou que ia furar se tinha meu telefone, meu msn, meu email? Passadas algumas horas, comeceu a ficar com raiva, mas não desse guri, e sim do Alan. Por que absolutamente nenhuma das minhas tentativas de me desvencilhar emocionalmente deste homem que já é de outra dá certo??? É claro que eu não ia me apaixonar por um cara de 18 anos, mas o fato de transar com alguém que eu considero lindo pelo menos me distrairia um pouco. Não resta dúvidas: há uma conspiração universal contra a minha pessoa.

Bom, se nenhuma tentativa de sair com outra pessoa dá certo, deve haver uma explicação, daquelas de fundo espiritual, que põe a culpa no destino. Confesso que já pensei nisso, mas o pior é que nem isso é. Já consultei malandros, pomba-giras, baralho cigano, psicografias e sempre saí frustrada com as revelações que me foram feitas. A pior de todas foi quando um cigano de sotaque quase incompreensível me pediu para embaralhar as cartas e disse que eu ia começar a gostar do Mauro (aquele do estupro consentido por sete meses seguidos - veja arquivo do blog), que ele iria ficar muito tempo na minha vida e que eu iria ter filhos com ele. A minha cara de decepção ao ouvir isso deve ter sido interessante de se ver. Nem o mundo espiritual me dá esperanças de que eu e Alan podemos ficar juntos. Para evitar ouvir coisas desse tipo, fujo das religiões afro-brasileiras que nem o diabo foge da cruz. Agora, só vou à missa.

Afinal, o que a vida quer de mim? Por que só gosta de mim gente que eu não considero atraente? E por que só me interesso por pessoas de faixa etária comprometedora? Que conspiração é essa que existe contra mim? Qual é o caminho que me levará a esquecer o Alan de vez? Provavelmente, o da solidão. Humpff.

3 comentários:

  1. Nossa...sempre dá uns 5min de "Vou sair com os primeiros 100 caras que passarem na minha frente" né?Como toda mulher, tenho ataques desses também...e o que me irrita é que o meu homem-no-stand-by fica com um pouco de medo de falar comigo às vezes pq já cansei de explodir com ele por coisas bestas. E além de tudo isso, nossos horários no msn não batem, ele tá sem transporte pq tá trocando de carro (e eu, como uma pessoa que ainda vive de transporte público, não entendo como isso é um transtorno) e enrola demais pra dizer "Vamos sair, tal dia, tal horário". Várias vezes desisti de esperar algo dele também. Me irrito muito!

    Me sinto um pouco mal também de descartar pessoas pela aparencia. Aliás...faço isso o dia todo!No metro, no ônibus, na rua... "Rosto mto largo...ugh...barbudo demais!Peludo demais!...que largado!...Não gosto da roupa desse...Que calça maluca é essa?...Seria bonito se tivesse um corte de cabelo melhor...Que narigão!" até me dou uma bronca às vezes!Como pode?Não se sabe o que tem embaixo daquela aparência pouco atraente! Mas é difícil controlar esse julgamento! Enfim...

    É carma. Quem menos nos interessa, seja físicamente ou seja por jeito de ser (ou os dois juntos), é quem mais gruda em nós. É impressionante.

    Também fico me perguntando o que a vida quer de mim. Me acho um pouco jovem demais pra ter essas crises, mas não consigo deixar de pensar que que eu to fazendo de errado pra não atrair um carinha que seja que eu possa me entreter por mais de uma semana sem pegar nojo.

    A verdade é que só vemos o 'bordado' que Deus faz de nossas vidas da parte de baixo. Só vemos aquelas linhas bagunçadas e penduradas...não sabemos as maravilhas que podem estar bordadas do outro lado.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vc sempre arrasa nos comentários, escreve muito bem! E seus comentários me dão um certo conforto, pois encontro em vc alguém com dilemas muito parecidos com os meus.

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Creio que a pergunta correta não seria " O que a vida quer de mim ?" E sim " O que VC quer da vida "?

    Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir