terça-feira, 4 de agosto de 2009

Toda amante é infeliz?

É lugar-comum imaginar que toda amante é infeliz. E, de fato, a maioria que está nessa situação se lamenta com pequenas coisas, sofrendo por não poder telefonar a hora que bem entender e se torturando ao imaginar o dia-a-dia de casado de seu amor. Sem medo de errar, posso dizer: não sou infeliz por estar nessa situação.

Meu relacionamento tem uma dinâmica bem peculiar. Há meses abolimos os telefonemas e não sentimos a menor falta disso. Nosso contato se dá unicamente via internet e está de bom tamanho. Também já me habituei ao jeito dele, que de vez em quando some por 4 dias, às vezes uma semana, mas depois reaparece como se a ausência não tivesse existido. Os sumiços já me fizeram sofrer, mas hoje, não mais.

Algumas amantes se lamentam por não poder tornar o relacionamento público, mas isso também não me faz falta. Ao menos semanalmente, temos nos encontrado e sempre vamos embora de mãos dadas. Só não me esqueço totalmente que o relacionamento é clandestino porque tenho pavor da esposa dele.

Quanto a imaginar seu dia-a-dia de casado, isso também não me incomoda. Sequer me torturo imaginando que ele transa com a esposa. Como todo homem casado que arranja namoradinha fora de casa, ele diz que não mantém mais relações sexuais com ela. Há pouco tempo ele me disse: "Você não vai ficar chateada? A última vez que transei com ela foi no carnaval." Por que ficaria chateada? Se ele é casado, tem que transar com ela, oras!

Tenho um amigo que diz que eu preciso resolver essa situação. Mas que situação existe para ser resolvida? Tudo está muito bem arrumado: ele fala comigo todo dia, me trata bem, é carinhoso (embora ele tire alguns dias para me irritar), me vê com certa frequencia. O que mais posso querer? Ele volta pra casa e não sofro com isso; eu paro numa cafeteria pra comer bolo, faço escova, chego em casa e vou cuidar das minhas leituras. Após o encontro, a vida de cada um segue na mais perfeita paz. Garanto que minha situação está melhor do que muito namoro por aí. Seu eu fosse a titular, talvez não estivesse tão feliz, pois já o conheço e sei que ele não gosta de ir ao cinema, de sair pra comer uma pizza, de tomar sorvete... ele gosta de ficar o tempo todo dentro de casa. Eu seria uma namorada muito irritada cobrando sempre uma atitude que ele não é capaz de tomar. Como amante, não pressiono em nada e não incomodo sua vida com cobranças.

Enfim, não tem nada pra ser resolvido. Está tudo ótimo assim.

PS: Sim, eu e Alan voltamos a nos ver. Já faz algumas semanas que nossos contatos deixaram de ser apenas virtuais. Teria o nome do blog "Amores desfeitos" ficado inadequado? Talvez apenas temporariamente...

2 comentários:

  1. Acho que esse relacionamento está na medida certa para seua personalidade. Mas é uma pena que ainda assim fique aquele gosto ruim, porque não pode ser completo.

    Concordo que se vcs seguissem o modelo 'normal' de namoro, dificilmente daria certo. Alguém teria que ceder muito.

    Enfim, aproveite o hoje, porque, no final, é só o que a gente tem mesmo.

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que parece estar tudo resolvido, vendo da maneira como vc expôs. Se tá tudo bem se encontrar e depois cada um segue pra sua vida, então tá tudo ok!
    Tenho uma amiga também que diz que só quer o homem 'de vez em quando', algumas doses dele e pronto, já dá pra sobreviver por algum tempo.

    Enquanto dá certo, tá certo.

    Beijos

    ResponderExcluir